Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Prefeito de Dourados garante salário para os agentes da saúde

Será pago também o valor do incentivo adicional

08 de fev 2021 - 10h:07 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Leandro Silva

Durante uma reunião nesta segunda-feira (8), o prefeito de Dourados – MS, Alan Guedes, afirmou que irá pagar o piso salarial para os agentes comunitários de saúde.  

“Essas parcelas vêm para o município no início de cada ano. Em 2019, nós tivemos que encher a Câmara para que a gestão fizesse o pagamento, mas teve um erro e foi incluído apenas um ano. Em 2020, tivemos que ir para o legislativo fazer a cobrança novamente. Esse ano, como Alan já acompanhou a situação enquanto vereador apresentamos o ofício e vamos receber o valor correto já no pagamento de fevereiro”, explicou a presidente do Sindracse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias), Silvia Salgueiro.  

O agente comunitário e vice-presidente do sindicato, Marco Aurélio Amorim Bonetti, destacou que, apesar de ser lei nacional, muitos gestores no Brasil não cumprem a obrigação. “Nós de Dourados estamos recebendo conforme determina a lei, é uma vitória”, ressaltou.

“Precisamos manter o diálogo com essa e com todas as categorias que fazem parte da cadeia multidisciplinar da saúde”, falou o prefeito.  

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias