Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Italiano procura hospital em Paranaíba com suspeita de Coronavírus

Ele passou por atendimento ontem (7)

08 de mar 2020 - 12h:23 Créditos: Luiz Guilherme
Crédito: Agência Brasil

A Santa Casa de Paranaíba atendeu ontem (7), um italiano com suspeita do Novo Coronavírus. Ele não teve a identidade divulgada. O homem procurou a unidade com mais quatro pessoas, sendo três também italianos, e uma brasileira.  

Segundo o Midiamax, ele apresentava os sintomas da doença e também de síndrome respiratória. Ele foi atendido, isolado e coletado material para exames.

As amostras foram encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande, e o primeiro resultado deve ficar pronto amanhã (9). Dependendo do resultado, a amostra deve ser encaminhada para o Instituto Adolf Lutz, em São Paulo.

Ainda de acordo com o site, depois do atendimento, os italianos e a brasileira que estava com o grupo, foram liberados e seguiram para Aparecida do Taboado, onde a Vigilância Epidemiológica os aguardavam.

A secretária de saúde, Debora Queiroz, afirmou que o hospital foi desinfetado e por onde grupo passou foi esterilizado.  

“Qualquer pessoa que precisar de atendimento de urgência e emergência pode procurar o hospital que os atendimentos seguem normalmente, nossa Santa Casa está preparada”, finalizou.

Vale destacar que até o momento, há sete casos suspeitos de Coronavírus em Mato Grosso do Sul e, confirmados, são 14 casos. Nenhum em Mato Grosso do Sul.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias