Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Recém-nascido é encontrado morto em chão de hospital e polícia apura descaso

O bebê estava no meio de lençóis e no chão do necrotério da Maternidade de Corumbá

08 de mar 2020 - 12h:07 Créditos: Luiz Guilherme
Crédito: Divulgação/Diário Corumbaense

Um recém-nascido, de apenas três dias, morreu na madrugada de ontem (7), na Maternidade de Corumbá, e agora a Polícia Civil do município está apurando possível descaso, isso porque o bebê foi encontrado no necrotério do hospital, no chão, no meio de lençóis e com o corpo cheio de formigas.  

De acordo com o Diário Corumbaense, a criança nasceu na quarta-feira (4), e após o parto cesariana, os médicos identificaram uma doença que deixa pele e ossos amarelados, e que pode provocar a morte. Na quinta-feira (5), o menino já passou por exames para um diagnóstico mais preciso.  

No entanto, o quadro de saúde foi piorando, e foi cogitada a possibilidade de o bebê ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande. Segundo o site, nesse meio tempo, o pediatra que atendia o menino desde o parto, parou de responder aos chamados realizados.  

Até que na madrugada de ontem, por volta das 2h, a criança veio a óbito, e a família avisa às 6h. Foram até a Maternidade, o pai e uma tia, chegando lá, essa tia acompanhada de uma enfermeira, foram até o necrotério, onde encontraram o menino na situação citada no início da reportagem.  

O caso foi denunciado à Polícia Civil e o delegado plantonista, Willian Rodrigues, esteve no hospital para iniciar a apuração do caso.  

"Estamos todos chocados, jamais imaginamos passar por isso", disse um tio da criança.  

A direção administrativa da unidade, não se pronunciou. Já a Secretaria Municipal de Saúde emitiu a seguinte nota afirmando que já estava ciente do ocorrido e que acompanhava o caso junto a administração.  

“A Secretaria de Saúde de Corumbá informa que tomou conhecimento do ocorrido e que está acompanhando o caso junto a administração do Hospital. Ressaltamos que a administração municipal não é conivente com este tipo de atitude, e tem trabalhado constantemente pela humanização e pelo bom atendimento prestado ao munícipe”.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias