Menu
Sábado, 19 de junho de 2021

Centro de consulta sobre vacinação para moradores estrangeiros crescem em todo Japão

Estrangeiros que vivem no país são aconselhados a seguir informações mais recentes sobre tais atividades em seus municípios.

08 de Mar 2021 - 11h:10 Créditos: Uanderson Marques
Crédito: NHK WORLD

Alguns preparativos já estão sendo feitos em um número cada vez maior dos governadores locais em todo o Japão, visando iniciar serviços de consultas para moradores locais, além de estrangeiros a respeito da vacinação contra corona vírus. 

O governo da Província de Tokushima, no Oeste do Japão planeja montar um call center para lidar com perguntas sobre informações médico-hospitalares, como por exemplo possíveis efeitos colaterais da vacina. 

Segundo a província o call center será inaugurado logo que a vacinação tiver início para o primeiro grupo de pessoas, o governo disse que haverá intérpretes para ajudar moradores estrangeiros. 

A cidade de Gamagori na província de Aichi, região central do Japão já tem montado um centro de consultas para moradores desde o começo desse mês, esforços semelhantes acontecem em todo Japão. Estrangeiros que vivem no país são aconselhados a seguir informações mais recentes sobre tais atividades em seus municípios. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias