Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Vacinas que foram perdidas no Japão foi causada por queda de energia

O ministro da saúde afirma que passou instruções às instituições médicas que conduzem a vacina para assegurar fontes elétricas exclusiva para os refrigeradores.

08 de mar 2021 - 11h:03 Créditos: Uanderson Marques
Crédito: NHK

 Um refrigerador que parou de funcionar estragou uma leva de vacinas do corona vírus, teve um mau funcionamento confirmado devido a uma queda de energia, já que o freezer estava na mesma tomada que outros aparelhos.

 O Ministério da Saúde, trabalho e bem-estar social do Japão tinha recebido na segunda-feira de uma instituição médica um relatório de um equipamento que tinha quebrado e a falha acabou estragando 1.032 doses da vacina, até então essa instituição vinha vacinando profissionais da saúde como parte do programa de vacinação. 

A pasta afirma que a empresa fornecedora do freezer investigou a causa do incidente na terça-feira e descobriu que o equipamento deixou de receber energia suficiente já que diversos aparelhos compartilhavam a mesma tomada, o ministro da saúde afirma que passou instruções às instituições médicas que conduzem a vacina para assegurar fontes elétricas exclusiva para os refrigeradores.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias