Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

5 dicas essenciais para hidratar o cabelo em casa

Deixe seus cabelos ainda mais lindos

08 de mar 2022 - 14h:14 Créditos: Tecnoticias
Crédito: Imagem Ilustrativa

Se tem uma coisa que nos deixa feliz é ter o cabelo bonito, com aspecto de bem tratado. Ir no salão e sair de lá com o cabelo macio e bem arrumado é uma das coisas mais agradáveis, mas nem sempre é possível. Por isso vale conhecer algumas dicas para cuidar deles em casa.

E mesmo para quem vai no salão com frequência, vale muito manter uma rotina, para seu cabelo fique brilhoso e com um bom crescimento.

1 – Em primeiro lugar descubra que tipo de procedimento seu cabelo precisa. uma dica é colocar um fio de cabelo em um copo com agua. Se ele boiar precisa de hidratação, se ficar no meio é o caso de nutrição, agora de afundar é caso de reconstrução.

A partir disso você já sabe que tipo de creme precisa usar para dar aquilo que seu cabelo mais necessita.

2 – Use o shampoo de forma adequada. O foco dele é limpar a raiz e aproveite esse momento para massagear o coro cabeludo, pois isso ajuda na circulação da corrente sanguínea, e consequentemente uma melhor evolução do seu cabelo. Se possível use um shampoo anti-residuo.

3 – Use os produtos corretamente: Shampoo na raiz, creme de hidratação deve ser usado conforme instrução do fabricante e ser tirado completamente. Deixar mais tempo no cabelo, não vai deixa-lo mais hidratado. E por fim finalize com o condicionador, também enxaguando por completo.

4 – Se seu cabelo estiver molhado evite prende-lo ou dormir com ela dessa forma, pois fazendo isso com frequência pode danificar os fios e deixa-los fracos.

5 – Cuidado ao usar escova e secador em casa para não quebrar os fios do seu cabelo.

Outras dicas

Hidratação – o cabelo esta necessitando de reposição da agua, deixando-os mais maleáveis e brilhantes. Pode ser feito até três vezes por semana

Nutrição – repõe os nutrientes dos fios, evitando assim pontas duplas e ressecamento. Pode ser feito até 2 vezes por semana. Use cremes a base de óleo ou manteiga, como óleo de coco, de argan, manteiga de karitê, entre outros.

Reconstrução – O foco aqui é repor a queratina dos fios e selar as cutículas. Pode ser feito uma vez no mês. Use um creme de queratina, ou adicione uma ampola de queratina ao seu creme de hidratação.

O ideal é montar um cronograma capilar variando o cuidado com seu cabelo entre esses três tipos. Certamente seu cabelo ficará cada vez mais macio e com um brilho natural, como se tivesse no salão.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias