Menu
Segunda, 16 de setembro de 2024

FPF descarta irregularidade no Paulistão após acusação do São Bento

Bentão tentou reverter rebaixamento com base em artigo que proíbe times de mandarem partidas fora da cidade sede na temporada seguinte ao acesso

08 de mar 2023 - 11h:23 Créditos: SBT Jornalismo
Crédito: Google

A Federação Paulista de Futebol (FPF) descartou a existência de qualquer tipo de irregularidade na fase de grupos do Campeonato Paulista. O posicionamento da entidade ocorreu após o São Bento acusar a Portuguesa de ter descumprido o regulamento do torneio por ter mandado o jogo da 8ª rodada contra o Corinthians no Mané Garrincha, em Brasília.

Em busca de evitar o rebaixamento à Série A2, o Bentão apoiou sua acusação em um artigo que proíbe times de mandarem jogos fora da cidade sede no ano do acesso. A expectativa do clube de Sorocaba era de tirar pontos da Portuguesa, que ficou no empate sem gols com o Corinthians, em Brasília.

Segundo a FPF, o pedido de alteração do local da partida teve o aval do Departamento de Competições da entidade. São Bento e Portuguesa terminaram a primeira fase do Paulistão com dez pontos, porém a Lusa teve saldo de gols melhor para escapar da queda.

Veja o comunicado emitido pela FPF:

"A Federação Paulista de Futebol recebeu ofício do São Bento a respeito da realização da partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasília. A FPF esclarece que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão Sicredi 2023.Ao ascender em 2022 para o Paulistão Sicredi, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento Geral de Competições, com análise e aprovação do Departamento de Competições da entidade." 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias