
A quarentena total do Paraguai, país que faz fronteira seca com Mato Grosso do Sul, foi estendida mais uma vez pelo presidente Mario Abdo. O período que terminaria neste domingo (12) foi prorrogado até o dia 19 de abril. O país até o momento registra 119 casos confirmados de coronavírus (Covid-19) e cinco mortes pela doença.
De acordo com o site ABC Color, durante a manhã desta quarta-feira (8), Mario Abdo esteve a Academia Militar onde fez o anuncio sobre a prorrogação da medida restritiva por mais uma semana.
Na ocasião o presidente do Paraguai explicou que a recomendação é do Ministério a Saúde Pública e Bem-Estar Social e avisou que poderiam haver exceções e algumas modificações em relação ao isolamento total, que é mantido no país.
Ainda conforme o ABC Color, o pico de contágio da doença seria na segunda quinzena de abril e, embora no momento o aumento dos casos tenha sido progressivo e controlado, o Governo do país vizinho teme que os casos disparem quando as medidas sanitárias forem amenizadas.