Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Feira Central de Campo Grande irá ser reformada por R$ 20 milhões e terá dois pavimentos

As expectativas são que obas comecem ainda em 2021.

08 de abr 2021 - 10h:07 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução/Divulgação

Patrimônio Cultural histórico, a Feira Central existe há 95 anos, desde 2004, está instalada na antiga estação ferroviária. Ela irá ser totalmente reformada, as expectativas são que obas comecem ainda em 2021.  Serão destinados para início das obras, R$ 20 Milhões.

O projeto para modernização, ampliação e remodelação existe desde 2016, mas somente em fevereiro deste ano, a bancada Federal do Estado resolveu analisar recursos para execução, o anuncio ocorrerá nesta semana. 

Sobre o Projeto

Ainda não há informações sobre o projeto da nova Feira, porém a Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur) contou ao O Vigilante a proposta é um espaço que seja integrado a tradição, cultura local e valorização histórica somada a modernidade, tecnologia e beleza, com intuito de atrair público local e turistas do Brasil e do mundo. 

No projeto ainda consta a construção de dois pavimentos, com mais de 5 mil metros quadrados de área construída em cada um. No local terá espaço culinários, de compras, lazer e informação que enaltecem a cultura de Mato Grosso do Sul.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias