Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Policiais fazem operação contra lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Campo Grande

08 de jun 2021 - 09h:48 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal, realizam operação nesta terça-feira (8), com a intenção de apurar os crimes de peculato, corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

As investigações tiveram início com informações obtidas no decorrer da Operação Lama Asfáltica e agora estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Campo Grande - MS e também em Sidrolândia, na região central do estado, além de Brasília.

Por conta da existência de autoridades com prerrogativa de foro, os elementos probatórios foram encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou a instauração de inquérito para apurar o possível envolvimento de membros do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) nos crimes investigados.

As ordens judiciais foram expedidas pelo STJ e desde o início da manhã, 102 agentes da PF, além de servidores da CGU e Receita participam da Operação Mineração de Ouro

O nome da operação decorre de indícios de que a aquisição de direitos relacionados à mineração tenha sido utilizada para lavagem de dinheiro.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias