
Ontem (7), o Presidente da Comissão Permanente da Saúde, deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), pediu ao governador do Estado Reinaldo Azambuja que distribua “kits covid-19”, que são medicamentos de prevenção ao vírus.
O estado de Mato Grosso do Sul tem registrado cada vez mais grandes filas para atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus.
“Diante disso, solicitei ao Governo do Estado a compra e sua consequente entrega para as 79 Prefeituras do MS”. Explicou o parlamentar.
“Em algumas cidades do Estado a adoção do Kit-Covid já é uma realidade, os medicamento que compõe o kit são hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina e prednisona, alguns municípios como Campo Grande, após a suspeita de que o paciente está com a doença, os médicos têm recomendado o uso de alguns medicamentos logo nos primeiros estágios da doença, para que os casos não se agravarem” comentou Vaz.
“Durante a sessão remota da assembléia legislativa, protocolei a indicação do kit para o Estado, e nosso Presidente Jair Bolsonaro atendeu ao pedido para a Capital, que receberá 10 mil em comprimidos do medicamento hidroxicloroquina, uma coincidência positiva, porque quando estamos no caminho certo, tudo colabora.” Acrescentou Vaz.