Lucyanne Scariot, 34 anos, Miss Plus Size da Agência Top Fashion Models, reside no Distrito de Congonhas, na cidade de Bandeirantes MS, venceu o covid-19.
Lucyanne foi descoberta pela agência Top Fashion Models em 2018, na tradicional festa do Porco no Rolete realizada na cidade de São Gabriel do Oeste - MS. A partir dai com sua participação em vários concursos de moda e beleza, logo se tornou sendo destaque na região chegando ao título de Miss Plus Size - MS.
A Miss relatou ao Jornal O Vigilante que estava bem de saúde; e ao acordar na madrugada do dia.... sentiu dor de garganta, ao amanhecer foi ao médico e o mesmo solicitou alguns exames no qual nada constatou; sendo assim retornou para a casa.
Não sentindo melhora, retornou ao médico, onde fora solicitado novos exames, os quais resultaram em uma infecção urinária. Sob orientação médica ficou em observação, pegou medicamentos necessários e foi liberada. Infelizmente, no final de semana, Lucyanne é surpreendida com sintomas do novo coronavírus; dores no corpo, indisposição, dores de cabeça.
Diante da situação, retornou imediatamente ao hospital, chegando já um pouco debilitada, foi solicitado o teste do Covid-19, o qual testou positivo para a doença. De pronto seu CPF foi incluído na lista de pessoas infectadas pela doença na cidade de Bandeirantes-MS, A partir daí iniciaram-se inúmeros comentários negativos, por todo o município.
Ainda no hospital, Lucyanne soube que moradores da cidade, faziam denúncias afirmando que outrou membros de sua família dela estava infectados, inclusive funcionários do seu restaurante, e com isso pedindo até fechamento do estabelecimento.
A partir daí, Lucyanne e sua família sentiram muito com o preconceito e falsos comentários , pois na verdade era somente Ela, que estava com o vírus, os demais testaram negativo.
Lucyanne ficou isolada 17 dias em seu quarto, onde apenas sua mãe manteve contato, levando as refeições na porta com todos os cuidados possíveis. Pensando em ajudar outras pessoas, a Miss resolve expor na redes sociais, a sua experiência contra o covid-19, e também sobre o preconceito das pessoas com os infectados. "É um momento difícil, é só você e Deus, então é preciso ter fé, e confiar", finaliza.
"Meu objetivo era passar conscientização a outras pessoas, sobre o perigo do vírus, e a dificuldade do isolamento social, e o preconceito que sofre por quem contrai a doença". "Em um dia mais 300 pessoas pediram solicitação de amizade no Facebook", e seu vídeo tomou repercussão atingindo mais de 10 mil visualizações; conclui Lucyanne.