Menu
Domingo, 07 de julho de 2024

Gaego faz ação contra uma organização criminosa suspeita de praticar comércio ilegal de armas e munições em MS

.

08 de jul 2021 - 15h:59 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE-MS), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), faz ação nesta quinta-feira (8) nos municípios de Dourados, Douradina e Tacuru, contra uma organização criminosa suspeita de praticar o comércio ilegal de arma e munições.

Conforme a investigação, a operação "Pane Seca" aponta que os envolvidos atuam, há pelo menos dois anos, nesta atividade ilegal. São ao todo quatro mandados de prisão temporária e mais10 alvos de busca e apreensão, envolvendo um policial militar da reserva remunerada do Estado.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho, titular da 1ª Vara Criminal de Dourados.  

Além do Gaeco, a operação também conta com o apoio de equipe da Corregedoria da Polícia Militar e do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque).

O nome da operação “Pane Seca” é porque este é um tipo de pane frequente em armamentos.  

Além das quatro prisões em flagrante, também foram apreendidos: uma espingarda calibre. 22; um revólver cal.38; um revólver cal.357; R$ 60.294; uma espingarda artesanal; um tablete de maconha; 60 munições cal.22; sete munições. 38; 16 munições cal.357; 27 munições cal.32 e dois munições cal.12.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias