Um menino de dois anos teve as pernas amarradas com fita crepe na Creche Municipal Santa Edwirges, na cidade de Dores de Campos (MG). A prefeitura afastou as funcionárias envolvidas e abriu um processo administrativo para apurar o caso.
De acordo com a ocorrência policial registrada pela família, a criança foi para a creche no período da manhã e voltou dormindo. A babá, que cuida do menino durante a tarde, percebeu as fitas e ligou para a mãe da criança e as retirou.
A mãe levou o filho ao hospital, onde as lesões foram constatadas pela compressão das pernas, que estavam vermelhas e inchadas. A criança, passou a se queixar de dores na região e apresenta hematomas.
Em nota, a prefeitura afirmou que respeitará o “direito pleno de defesa de todos os envolvidos, sendo certo que, se comprovada a ocorrência do fato, não seremos condescendentes com quem quer que seja”.
O pronunciamento, assinado pelo prefeito Márcio Antônio Pinheiro, disse “confiar plenamente nos valorosos profissionais” da secretaria de Educação do município, e que “casos isolados como o presente não podem afetá-los”.
Também ressaltou que “a preservação da incolumidade física e mental das crianças é o maior objetivo sempre, mas principalmente neste momento tão delicado, em que nossa sociedade necessita de respostas”.
A Polícia Civil também investigará o caso.