
Homem, de 34 anos, foi preso por se passar por policial para extorquir, roubar e se envolver em crimes relacionados à prática de agiotagem, no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande.
Conforme as informações policiais, as equipes da DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) estavam investigando o caso após um registro policial ser feito por uma vítima.
Foi levantado que no dia 19 de maio deste ano, dois homens armados renderam a vítima em sua residência. Se passando por policiais à paisana, os autores afirmaram estar com apoio de uma viatura policial e mantiveram a vítima encarcerada dentro do imóvel, fazendo ameaças.
Durante a ação criminosa, os envolvidos exigiram que a vítima assinasse uma nota promissória em branco e, em seguida, roubaram diversas coisas do imóvel, incluindo uma geladeira, micro-ondas, televisão, máquina de lavar, corrente de prata e um rack.
Para levar os objetos, os bandidos receberam ajuda de uma terceira pessoa, que chegou ao local em uma pick-up para realizar o transporte.
Na residência do investigado, a equipe da Polícia Civil apreendeu dinheiro em espécie, dois simulacros de arma de fogo, diversos móveis e eletrodomésticos roubados, uma motocicleta e panfletos com propaganda de empréstimos em dinheiro, compra de ouro e venda de celulares.
A prisão foi decretada em caráter preventivo, diante da gravidade dos fatos, cometidos com violência e grave ameaça.