O jornalista Jack Lang, da revista britânica The Athletic, fez uma brincadeira em seu perfil no Twitter, como uma forma de manifestar reprovação contra o novo design da camisa da Seleção Brasileira, especialmente o modelo azul, o qual leva para o mundo o pantanal em destaque.
Em publicação Lang disse: “Hi, police? I would like to report a crime against good taste”, disse o jornalista. Na tradução, algo como “Oi, polícia? Gostaria de denunciar um crime contra o bom gosto”.
A grande maioria dos leitores concordou com Jack Lang: “Concordo que é horrível, mas pelo menos eles fizeram onça em vez de manchas de leopardo, já que é um time sul-americano”, disse um deles.
Outro rebateu: “Relaxa. O Brasil é obviamente incrível no futebol. Eles acabaram de lançar uma camiseta ruim. Essas coisas não têm grande correlação. Boa sorte em novembro – seu elenco parece inacreditável”.
Uma leitora brasileira, identificada como Beatriz Cruz escreveu em inglês: “Aqui no Brasil criamos um meme chamado ‘Lei Maria da Moda’, que é basicamente uma lei que incrimina todo mundo que tem mau gosto na moda. Então eu acho que podemos prendê-los por fazer essa atrocidade”.
Inspiração da CBF
Nas redes sociais, a CBF informou que os novos uniformes da Seleção Brasileira foram inspirados na onça-pintada, “que representará a garra brasileira. A camisa amarela é estampada com um desenho imitando a pele da onça-pintada, além de detalhes em verde e azul na manga e na gola. Já no uniforme azul, a inspiração no animal é mais aparente, com as pintas em amarelo nas mangas.
“Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da seleção brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste. Inspirado na garra e beleza da onça, a camisa une todos os brasileiros”, postou a CBF nas redes.
A camisa da Seleção Brasileira está a venda a partir de R$ 349,99. O modelo de jogador é comercializado por R$ 524,99.