Menu
Quarta, 24 de abril de 2024

Aglomeração de 7 de setembro: brasileiros lotam praias, bares e parques no feriado da Independência;

Em meio à pandemia de Covid-19, brasileiros aproveitaram feriado prolongado para viagem ou passeio. Litoral e capitais registram festas e lotação. Em Brasília, cerimônia do 7 de Setembro causou aglomeração.

08 de set 2020 - 09h:36 Créditos: G1
Crédito: Foto: Erbs jr./Framephoto/Estadão Conteúdo

O fim de semana prolongado, que emendou com o feriado do Dia da Independência, comemorado nesta segunda-feira (7), foi de praias, parques e bares lotados pelo Brasil.

Mesmo com restrições e limitações impostas por prefeituras e governos estaduais para conter a disseminação do novo coronavírus, brasileiros se aglomeraram em espaços de lazer e em festas particulares. A situação ocorreu nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Rio Grande do Norte, entre outros.

O Brasil tem 126.736 mortes registradas e 4.139.257 casos confirmados de Covid-19, segundo o levantamento divulgado às 13h pelo consórcio de veículos de imprensa com secretarias estaduais de Saúde. Na média móvel de mortes, 14 estados estão em situação de estabilidade, 12 estão em queda e apenas um, Amazonas, apresenta alta.

As praias e os pontos turísticos do Rio voltaram a ficar cheios nesta segunda (7). Apesar das restrições ao banho de sol, muitos cariocas e turistas usam barracas e cadeiras de praia. Havia filas até para o chuveirinho. Em Niterói, as praias também lotaram.

O decreto do prefeito Marcelo Crivella autoriza apenas o banho de mar, e não a permanência na areia.

Quem preferiu aproveitar a folga para visitar os pontos turísticos da cidade encontrou filas. No Jardim Botânico, na Zona Sul, muitas pessoas aguardavam para entrar no Parque Lage por volta das 11h50. Também há registros de grande movimentação no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias