
Fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 7 de setembro, durante abordagem de trânsito no bairro Jardim Itália.
Ao realizarem rondas na região, a equipe de motociclitas da Guarda Municipal de Dourados, ROMO motos, deparou-se com uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, que não possuía retrovisores.
Foi dado voz de parada ao condutor de 24 anos, que disse ter quebrado os retrovisores a alguns dias em um acidente.
Durante a vistoria a equipe também constatou que a placa da motocicleta estava adulterada, possuindo sinais de tinta em algum de seus caracteres.
Observou-se que o carácter "H" foi transformado na letra "A" com o uso de uma tinta preta, também notou-se que, anteriormente o carácter "C" tinha sido transformado na letra "O" e o número "5" transformado em número "8", tudo como forma de ludibriar a fiscalização.
O condutor apresentou o documento do veículo e relatou ter comprado em uma oficina na rua General Osório a cerca de 20 dias, não observando tais irregularidades, pois o veículo era apenas para o seu trabalho.
Mais irregularidade foram encontradas, o jovem estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde de fevereiro de 2020 e a motocicleta com a documentação atrasada há 5 anos.
Diante das irregularidades constatadas, condutor foi conduzido até a DEPAC e apresentado a Autoridade Policial, e responderá pelo crime do Art. 311 do Código Penal (Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor).