Na noite desta terça-feira (7), faleceu em Três Lagoas aos 84 anos, vítima de um provável infarto, o ex-prefeito água-clarense Cândido Ottoni.
O pai do atual vice-prefeito, Sebastião Ottoni, residiu em Água Clara durante toda a sua vida, sendo prefeito entre os anos de 1983 e 1988, vice-prefeito entre os mandatos de 2005 e 2012 e vereador na legislatura 1973-1976.
O velório foi realizado hoje no prédio da Câmara Municipal, ás 12h.
De acordo com a Prefeita Municipal, Gerolina da Silva Alves, o passamento de Cândido é um momento de imensa tristeza, que traz à tona todas as conquistas que trouxe ao município água-clarense.
“Hoje, não perdemos apenas uma figura política das mais importantes da nossa história, mas também, um homem digno e honrado, que tanto lutou pelo nosso munícipio. Uma perda irreparável”, expressou a prefeita.
A Prefeitura de Água Clara decretou luto oficial por 3 dias
Prefeitura Municipal de Água Clara lamenta profundamente o falecimento do Senhor CÂNDIDO OTTONI - Considerando ser um cidadão conhecido por todos nesta cidade onde viveu durante toda a sua vida e pela qual trabalhou desde sua emancipação em 1953, até os dias de hoje, a qual deixou seu nome ligado ao serviço público deste município,
DECRETA:
Fica declarado Luto Oficial por 03 (três) dias no Município de Água Clara – Estado de Mato Grosso do Sul, pelo passamento do ilustre Senhor CÂNDIDO OTTONI.
Fica declarado ponto facultativo em todo os órgãos da Prefeitura Municipal na data de hoje 08/09/2021 a partir das 07h00min. Retornando suas atividades no dia 09/09//2021 as 07h00min.
Exclui-se deste decreto serviços que por sua natureza não possam ser interrompidos. Um dia de imensa tristeza para todos nós.