
Uma guarnição da ROMO 3 da GMD, realizava rondas na manhã desta quarta (08/09) na região do Jardim Novo Horizonte, quando durante abordagem, ao checarem o número do quadro de uma bicicleta Caloi Poti, foi constatado que o objeto era produto de furto.
Conforme registro da ocorrência, o fato ocorreu em setembro de 2009, quando a bicicleta foi subtraída por cima do muro de uma residência no Bairro Canaã IV.
Aos GMS o acusado relatou que havia pegado a bicicleta emprestada de um amigo, que também esteve no local da abordagem e disse ter ganhado a bicicleta de um vizinho no ano de 2007, e que desconhecia o fato da mesma ser roubada.
O homem que relatou ter ganhado a bicicleta, foi encaminhado a DEPAC para prestar esclarecimentos, sendo apresentado a autoridade policial.
Esta foi a segunda bicicleta recuperada pela Guarda Municipal nos últimos dias, já que na segunda-feira uma guarnição realizava rondas na região do Ceim Maria de Nazaré no Jardim Flórida, quando foi abordada por uma mulher relatando o furto de sua bicicleta e que após anunciar nas redes sociais, recebeu uma ligação de um individuo pedindo uma certa quantia em dinheiro para devolver o bem.
Os Guardas foram até o local indicado na ligação e encontraram um homem de 36 anos, que confessou ter furtado a bicicleta em frente a um mercado situado no mesmo bairro, e que havia entregado a mesma em uma “boca de fumo” no Bairro Cachoeirinha.
Ao chegarem na casa indicada pelo acusado, os guardas municipais encontraram no interior da residência a bicicleta WRP da vítima, além de vários objetos “empenhorados” por usuários, sendo eles: 03 bicicletas, 01 módulo Buster 2000w Max Power, 02 relógios, 01 telefone SM-J120H, 01 lanterna V-03, 01 aparelho de som modelo AL-2029 e 01 bomba de encher pneu da marca Decathlon.
Ao todo 04 pessoas que estavam na casa foram encaminhadas a Delegacia, dentre elas 02 menores.