Na manhã do dia (7), feriado da Independência, foi de intenso movimento de protestos em Campo Grande, que ocorreram a partir das 8 horas da manhã. Manifestações esta a favor do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Foram 3 pontos de manifestações, sendo no estacionamento do Yotedy, outro na praça do Rádio Clube Campo, e Motorhomes que se concentraram a frente da base aérea de Campo Grande.
A motociata e bicicleata, saíram do Yotedy ás 9 horas, onde percorreram até Parque dos Poderes, Avenida Afonso Pena, Base Aérea e retornaram para a Afonso Pena, onde grupos dispersaram e maioria ficaram em frente à praça do rádio.
Manifestação a favor da Liberdade Religiosa na Praça do Rádio Clube Campo
Já na praça do Rádio Clube Campo, o conselho de Pastores, manifestantes, defenderam as mesmas bandeiras da Marcha da Família Cristã Pela Liberdade, onde eles criaram um Assembleia Popular em Campo Grande.
Os protestos também ocorreram em Dourados, Corumbá, Aquidauana, Nioaque, Três Lagoas, Anastácio, Bonito, Rio Negro, Ponta Porã, Miranda e Maracaju.
Manifestação Grito do Excluídos contra o Presidente Jair Bolsonaro
Já na tarde do dia (7) ocorreu a manifestação contra o Presidente Bolsonaro, o grupo é denominado como “Grito dos Excluídos”.
O protesto começou ás 15h, na praça Ary Coelho, em Campo Grande, com poucas pessoas. A passeata teve início às 16h30 min, pois ônibus do movimento CUT tiveram problemas com liberação da Polícia Federal.
De acordo com o Presidente do (PT) Vladimir Ferreira, o manifesto foi organizado por frentes de esquerda em Mato Grosso do Sul como é de praxe. Esse é o 5º ato na Capital de Mato Grosso do Sul.
O Deputado Estadual Pedro Kemp (PT) e o Presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) Jaime Teixeira pediram ao secretário-adjunto da Sejusp, coronel Ary Carlos Barbosa, que haja reforço policial durante a manifestação.
A Vereadora Camila Jara (PT) e o Vereador Marcos Tabosa (PDT) confirmaram participação no ato, e Vereadores de Aquidauana, e Presidente do SindJorn-MS (Sindicato dos Jornalistas de MS) e ACP ( Associação do campo-grandense de Professores), também participaram do evento.
widget de imagem