Na manhã desta quarta-feira (08), o Comandando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados por meio da sua Assessoria de Comunicação Social (ASSECOM) divulgou o balanço dos trabalhos realizados durante o período de 03 a 07 de setembro (período do feriado prolongado).
Os policiais militares dos grupos Força Tática, GETAM, Radiopatrulha, Policiamento Comunitário e o Pelotão de Trânsito, somaram 96 ocorrências atendidas, como violência doméstica, perturbação do sossego, acidente de trânsito, porte ilegal de arma de fogo entre outras.
Com um montante de 32 pessoas presas por diversos crimes, sendo 2 delas detidas pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, ocasião em que foram tiradas 2 armas de circulação.
Com foco no policiamento preventivo foram abordadas aproximadamente 600 pessoas e realizadas 220 abordagens a veículos, ação essa voltada para a prevenção de delitos e a manutenção da ordem pública.
Com a realização de blitz de trânsito foram lavrados 57 autos de infração e 21 veículos com pendências administrativas foram encaminhados ao pátio do 13º CIRETRAN Dourados.
Com a previsão de manifestações do dia 7 de setembro, foi reforçado o policiamento em toda a cidade de Dourados, e todo o efetivo do 3ºBPM foi posto de prontidão, ocasião em que os Policiais Militares de folga são acionados caso haja alguma situação de urgência.
Com toda essa dinâmica de policiamento desenvolvida pelo comando do 3° Batalhão de Policia Militar, foi possível obter resultados positivos durante esse período e com isso proporcionar um feriado tranquilo para toda a população Douradense.
Para o comandante do 3º Batalhão da PM, Tenente Coronel PM Helbert, o planejamento estratégico adotado para as ações do final de semana prolongado surtiu efeitos positivos e foram executadas de forma muito tranquila durante o período.
"Nosso planejamento previa um efetivo de pronto emprego caso fosse necessário para contenção tumultos, o que não ocorreu por não haver necessidade. As demais ações operacionais e preventivas alcançaram os resultados esperados levando 32 pessoas presas e apreendendo duas armas de fogo, com isso aumentando a sensação de segurança do douradense durante o feriado." Conclui o comandante.