Rafael Rocha de Moraes, de 20 anos, passou por depoimento na noite desta quarta-feira (7), horas após ter assassinado a sua ex-esposa, Rebeca França Antônio, de 20 anos, em São Gabriel do Oeste. A motivação principal teria sido 'mensagens desafiadoras' encaminhadas pela vítima, segundo o autor.
Ao delegado Fábio da Silva Magalhães, o rapaz afirmou que as mensagens seriam em decorrência dos filhos do casal, duas crianças que teriam ficado com a mãe da vítima, segundo o Idest.
Na manhã de ontem, Rafael se deslocou até a casa de Rebeca, no bairro Fênix e passou a discutir com a vítima, quando ele desferiu as facadas que causaram a sua morte horas depois de ser socorrida em estado gravíssimo ao Hospital Municipal.
Pelo menos duas facadas atingiram a região do tórax de Rebeca e uma delas acertou seu coração.
Logo após o crime, Rafael fugiu em uma motocicleta, mas no final da tarde ele se apresentou à polícia acompanhado por um advogado, onde recebeu a voz de prisão pelo crime de feminicídio. Ele também apresentou a faca usada no crime.
Ainda segundo o site, o delegado responsável pela investigação apontou que o jovem foi autuado pelo crime de feminicídio, com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão.
De acordo com dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Rebeca França foi a 29° vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul somente neste ano.