
Em Campo Grande homem que foi atingido por raio em temporal da capital fugiu do hospital ontem (7) à noite. Após o incidente a vítima teve queimaduras na mão e pé, ele havia sido encaminhado para o hospital e estava na ala vermelha do pronto socorro.
De acordo com a assessoria da Santa Casa, ele “não aguardou finalização dos exames e avaliação dos especialistas e evadiu-se por volta das 21h”.
O hospital falou que não pode barrar a saída de um paciente da unidade, porém ele sabe dos riscos que está correndo. Os médicos estão preocupados com os órgãos internos do trabalhador, ele sofreu uma forte descarga elétrica.
O certo seria ele realizar os exames e passar por uma avaliação de especialista, que indicaria a alta, internação ou até mesmo uma cirurgia.
Segundo informações, ele estava trabalhando em reparos na rede elétrica do Ginásio Guanandizão. E seu colega de trabalho falou que, a rede estava desligada no momento dá descarga elétrica.
Ele conta que estava com o colega minutos antes dele ser atingido, e se ausentou para lavar as mãos. O eletricista segurava o fio e, apesar do local ter para-raio, ele segurava um alicate, estava no chão e “seu corpo serviu como condutor de eletricidade entre o a descarga elétrica e o solo”.