
Uma engenheira de 27 anos, identificada como Rafaela Martins de Araújo, morreu nesta segunda-feira (7) após ser atropelada por um rolo compressor que perdeu o freio durante uma obra no Terminal de Cabiúnas (TECAB), em Macaé (RJ).
Rafaela era contratada da empresa MJ2 Construções, que presta serviços à Petrobras. O acidente ocorreu na área dos galpões de resíduos. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a engenheira teve traumatismo craniano, mas não houve nenhuma fratura pelo corpo.
A Petrobras informou que uma comissão será formada para investigar as causas do acidente. A empresa MJ2 e os órgãos competentes também estão acompanhando o caso.
O Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) lamentou a morte da engenheira e destacou a necessidade de reforçar medidas de segurança nos locais de trabalho.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos ligados à categoria também manifestaram pesar pela perda e reafirmaram o compromisso com a luta por melhores condições de segurança para os trabalhadores.
O velório de Rafaela aconteceu nesta terça-feira (8), às 11h, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/L/d/YQJZOXRp2ZQLToWOaCYw/whatsapp-image-2024-10-08-at-13.13.29-1-.jpeg)
Veja na íntegra a nota da Petrobras:
Profundamente consternada, a Petrobras informa que a engenheira Rafaela Martins de Araújo, empregada da empresa MJ2, prestadora de serviços para a Petrobras, faleceu na manhã desta segunda-feira (7/10) em decorrência de um acidente com maquinário na estrada de acesso aos galpões do terminal de Cabiúnas, em Macaé.
A trabalhadora foi socorrida e transportada para a UPA Lagomar (local mais próximo), onde foi constatado óbito.
A família da vítima está recebendo assistência da Petrobras e da empresa MJ2. A Petrobras comunicou os órgãos competentes e irá formar uma comissão para investigar as causas do triste ocorrido.