Crédito: Correios A tradicional Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta segunda-feira (10) em Mato Grosso do Sul, convidando a população dos 79 municípios a adotar cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social. Nesta edição, o Estado já conta com mais de 5,7 mil pedidos cadastrados, vindos de 45 instituições, entre escolas públicas e organizações da sociedade civil, além de cartas enviadas por crianças de até 10 anos.
Criada há 36 anos, a iniciativa é uma das maiores ações de solidariedade do país, mobilizando funcionários dos Correios e voluntários. Desde o início, a campanha já atendeu quase 7 milhões de cartas. Em 2024, quando completou 35 anos, foram 350 mil adoções em todo o Brasil.
Neste ano, o Bom Velhinho chegou de bicicleta elétrica durante o lançamento nacional, realizado na última sexta-feira (7), em Brasília, simbolizando o compromisso dos Correios com a sustentabilidade.
As adoções podem ser feitas presencialmente nas agências participantes ou on-line, por meio do Blog do Noel, que também reúne informações sobre os pontos de coleta e prazos para entrega dos presentes.
Entre os pedidos mais comuns estão bonecas, carrinhos de controle remoto, material escolar e bicicletas. Para acompanhar as adoções, é necessário informar CPF ou CNPJ no momento do cadastro.
As crianças interessadas em participar devem enviar cartas manuscritas, incentivando o hábito da escrita e a criatividade. As mensagens podem ser entregues nas agências ou enviadas pelo Blog do Noel, sem incluir endereço, telefone ou foto.



