
O governo do Brasil avançou para comprar 70 milhões de doses da vacina da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19, com previsão de serem fornecidas em 2021.
De acordo com o Ministério da Saúde, "os termos já estão bem avançados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção".
“O governo brasileiro e a Pfizer avançam nas tratativas na intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer e Biontech contra a Covid-19, a ser fornecido em 2021. Os termos já estão bem avançados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção", diz nota divulgada pelo Ministério da Saúde.
Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que qualquer vacina que receber o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) será ofertada a todos os brasileiros de graça.
"Em havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e preceitos legais), o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", disse Bolsonaro em suas redes sociais.