Menu
Terça, 03 de dezembro de 2024

Papai Noel Correios: variados pedidos enviados por palavras ou desenhos

Seja um padrinho. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado.

08 de dez 2021 - 09h:20 Créditos: Enfoque MS
Crédito: Reprodução

A campanha Papai Noel dos Correios 2021 tem formato híbrido, ou seja, físico e online. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente – nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país -, e também no blog da ação. 

Estão disponíveis para adoção milhares de cartinhas emocionantes, escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade.

Em Mato Grosso do Sul, Maria Júlia, de 6 anos, quer uma boneca. Já Paulo Miguel, 7, pediu uma caminhonete de brinquedo ou avião de controle remoto. “Sou uma criança que gosta muito dos primos e amigos”, argumentou o menino. Assim como eles, milhares de outras crianças de todo o país esperam ser lembradas pelo Bom Velhinho, que pode ser qualquer pessoa disposta a tirar um sonho do papel.

Padrinhos e madrinhas devem se atentar aos prazos para adoção e entrega dos presentes. Em alguns Estados, as datas estão sendo prorrogadas. Em Mato Grosso do Sul, as cartinhas podem ser adotadas até a próxima segunda-feira, 13/12.

Para a adoção online, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. É necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

A adoção pode ser realizada também pessoalmente – nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país. Em Campo Grande, a campanha é realizada de forma híbrida, tanto pelo blog quanto em duas agências dos Correios, que disponibilizam cartas físicas e auxiliam padrinhos no processo de adoção (Agências Av. Calógeras, 2309 e no Shopping da Av. Afonso Pena).

Além de Campo Grande, a campanha é realizada ainda em outros onze municípios de Mato Grosso do Sul: Em Dourados, Naviraí,  Nova Andradina,  Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas, de forma híbrida, tanto na agência central dos Correios da localidade quanto no Blog Noel. Em Maracaju, Batayporã, Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Taquarussu de forma física, na agência dos Correios da localidade.

Entrega dos presentes – Ao adotar uma das cartas, o padrinho precisa providenciar a entrega do presente, que deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega selecionado no blog. O atendimento presencial é realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

Em Mato Grosso do Sul, a entrega dos presentes das cartinhas adotadas pode ser feita até o dia 15/12. 

Em Campo Grande, o padrinho pode se dirigir a uma das oito agências dos Correios que participam desta etapa da campanha:  Moreninha (R. Barreiras, 520, Moreninhas II),  Piquiri (Rua Brilhante 2702, Loja 01, Vila Bandeirante), Okinawa (Shopping Campo Grande), Guanandi (Av. Bandeirantes, 3825, B. Guanandi), Zagaia (Marquês de Pombal, 1050 – Lojas 2 e 3, B. Tiradentes), Estação Rodoviária (R. Vasconcelos Fernandes, 226, em frente à antiga Rodoviária),  Central (Av. Calógeras, 2309, Centro), Coronel Antonino (Av. Cônsul Assaf Trad, 238, Mata do Jacinto). No interior, a entrega dos presentes pode ser feita na agência central dos Correios dos onze municípios participantes.

Corrente do bem – Ao longo dos mais de 30 anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil. Na edição de 2020, totalmente online, cerca de 100 mil cartas foram disponibilizadas na internet, sendo que 75% delas foram adotadas. Este ano, mais de 209 mil cartas estão disponíveis para adoção, na internet e nas agências participantes.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias