Menu
Sexta, 28 de janeiro de 2022

Skin care para pele oleosa: veja como proceder e iniciar o ano com tudo

Há diversos tipos de pele e cada uma precisa dos seus próprios cuidados

09 de Jan 2022 - 12h:36 Créditos: Tecnoticias
Crédito: Reprodução

Nem todas as pessoas são iguais, e, portanto, as suas características divergem também. Assim sendo, se você estiver procurando um skin care para pele oleosa, temos o que você precisa para obter bons resultados.

Skin care para pele oleosa pode ser bastante complicado se você não souber exatamente quais produtos e quais métodos precisa seguir. Porém, não há necessidade de se preocupar com a aparência se você seguir as dicas. Embora pareça um processo levemente demorado, conta com grandes maravilhas no dia a dia de quem se preocupa com sua pele.

Rotina diurna para pele oleosa

Em primeiro lugar, é necessário abordar que há uma rotina de pele que deve ser feta assim que acorda. Portanto, inicie higienizando a pele para remover qualquer resíduo vindo da roupa de cama ou até resíduos de cremes aplicados antes de dormir. Em seguida, lave o seu rosto com sabonete específico para pele oleosa, o melhor neste aspecto é o ácido salicílico ou glicólico.

A partir destes itens você será capaz de promover a remoção celular, retirando as células mortas da superfície da pele. Após, você deverá hidratar a pele com algum produto de vitamina C. Finalmente, alguns minutos depois você pode aplicar o protetor solar com base aquosa ou de gel e ir para rua. Vale a pena lembrar que este último passo deve ser realizado mesmo em dias nublados e de chuva.

Rotina noturna de skin care para pele oleosa

No entanto, se a dúvida for em relação à rotina antes de dormir é importante começar com a higienização com água micelar ou demaquilante. Em seguida, use o sabonete facial aplicado durante o período da manhã, lembrando que deve ser de ácido salicílico ou glicólico.

Por último, para finalizar o skin care para pele oleosa é necessário que aplique água termal ou tônico facial. Posteriormente, aplique um creme com conteúdo de ácido retinoico ou ácido glicólico.  Após este processo, que embora possa parecer bastante complexo, mas é simples, você verá os resultados da sua pele em poucos dias.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias