Crédito: Reprodução/Rio Brilhante em Tempo Real Uma desavença entre vizinhos terminou em um crime violento na noite de terça-feira (6), em Rio Brilhante, município localizado a cerca de 160 quilômetros de Campo Grande. O idoso Helder Shorn Fernandes, de 67 anos, conhecido como “Chapeuzinho”, foi morto a golpes de facão e teve o corpo queimado dentro de um veículo. Três irmãos foram presos suspeitos de envolvimento no homicídio.
Conforme apurado pela Polícia Civil, a vítima e os suspeitos, com idades de 19, 23 e 26 anos, residiam em barracos de lona no prolongamento da Avenida Benjamin Constant. Eles consumiam bebidas alcoólicas quando o desentendimento teve início e acabou evoluindo para agressões físicas.
Durante as diligências, investigadores encontraram marcas de sangue, objetos sujos de sangue e sinais claros de luta próximos à moradia de um dos envolvidos. As provas reforçaram a suspeita de homicídio e levaram à prisão dos três irmãos, identificados como A.G.G., W.V.G.G. e E.G.F.
Dois dos presos confessaram o crime e relataram que Helder foi atacado com golpes de facão. Após a morte, o corpo foi colocado no próprio carro da vítima, um GM Corsa Classic, que foi incendiado em uma estrada vicinal nas proximidades da rodovia MS-465.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado inicialmente para atender a uma ocorrência de incêndio em veículo, supostamente causado por um acidente. No entanto, após o controle das chamas, o corpo carbonizado do idoso foi encontrado no banco traseiro do automóvel.
Os três suspeitos slices foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e permanecem presos, à disposição da Justiça.



