Crédito: Juliano Almeida O fim de semana em Mato Grosso do Sul deve manter o mesmo padrão climático observado ao longo dos últimos dias: sol entre nuvens, seguido por pancadas de chuva que podem ser intensas e acompanhadas de tempestades, raios e rajadas de vento.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), a instabilidade atmosférica é resultado do transporte de calor e umidade, somado à atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai.
O avanço de cavados atmosféricos e a aproximação de uma frente fria também contribuem para a formação de instabilidades em todas as regiões do Estado. Com isso, a previsão indica volumes expressivos de chuva, que podem ultrapassar 30 milímetros em um intervalo de 24 horas, especialmente nas regiões centro-sul, sudoeste e sudeste/leste.
Quanto às temperaturas, as regiões sul, cone-sul e Grande Dourados devem registrar mínimas próximas de 20°C e máximas variando entre 25°C e 31°C. No Pantanal e no sudoeste do Estado, os termômetros devem oscilar entre 22°C e 31°C.
Já nas regiões do bolsão, norte e leste, as temperaturas podem alcançar até 36°C, com mínimas em torno de 22°C. Em Campo Grande, a capital sul-mato-grossense, a previsão aponta mínimas entre 22°C e 24°C, enquanto as máximas devem ficar entre 28°C e 30°C.



