Crédito: Pietra Dorneles Moradores de um residencial no Jardim Carioca, em Campo Grande, acionaram a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (9) após suspeitarem de um possível caso de cárcere privado envolvendo uma idosa. A denúncia aponta que a mulher estaria sendo mantida trancada dentro do apartamento pelo próprio filho.
De acordo com informações apuradas no local, vizinhos relataram que o filho da idosa sai para trabalhar durante a tarde e a deixa sozinha, sem chave para sair do imóvel. Para os moradores, a situação configura privação de liberdade.
Um vizinho, de 54 anos, que preferiu não se identificar, afirmou que já foi chamado pela idosa em outras ocasiões para ajudá-la a sair do apartamento. Segundo ele, a mulher relatou não ter autonomia para abrir a porta ou deixar o local por conta própria.
“Ela não tem liberdade. Já me chamou para ajudá-la a sair porque não tinha chave. Pedia ajuda para abrir o portão”, contou o morador.
Ainda conforme os relatos, a idosa permanece trancada sempre que o filho se ausenta, o que causou preocupação entre os vizinhos e motivou o acionamento da Polícia Militar.
Uma equipe da PM esteve no endereço, localizado na Rua Aracy de Almeida, mas não conseguiu acessar o imóvel, que possui grades, o que impediu a entrada dos policiais. O caso deve ser acompanhado pelos órgãos competentes para apuração dos fatos.



