Jovem casal levados a delegacia na última terça-feira (8) por serem suspeitos de integrar um grupo criminoso que age aplicando golpes através da internet em todo o país. Entre as acusações estão associação criminosa, estelionato, falsa identidade e lavagem de capitais. Eles foram ouvidos na 1ª Delegacia de Dourados e em seguida liberados.
A polícia informou que mais de R$ 2 milhões em bens foram apreendidos, entre eles estão carros e imóveis pertencem ao casal, as ações foram conduzidas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, em cumprimento de três mandados de busca e apreensão executados na terça-feira (8).
A dupla reside no bairro Jardim dos Cristhais, local de onde foram levados duas SUV, uma Hyundai Creta e uma BMW x6, além de computadores, caixas de som portáteis e outros eletrônicos de alto valor.
A operação deflagrada recebeu o nome “Operação Arrasta Para Cima”, devido a familiaridade de ambos nas redes sociais, onde são seguidos por milhares de pessoas, onde compartilham a vida de luxo que levam, sempre regada a viagens e ostentação.
O rapaz inclusive já compartilhou vídeos dirigindo um carro de luxo em Dubai, além de sempre estar abordo de lanchas de alto padrão e locais luxuosos ao lado da esposa que também mantém um perfil ativo no Instagram onde compartilha sua rotina.
Após deixarem a delegacia a jovem chegou a gravar stories em uma rede social, afirmando que estavam bem, que tudo tinha corrido normalmente e ainda parabenizou os policiais pelo excelente trabalho prestado.”Essas coisas acontecem mesmo, as pessoas falam mesmo, principalmente a gente que tem a vida muito exposta. Infelizmente, no mundo tem pessoas maldosas, que só querem o mal da gente”, disse.
“Arrasta Para Cima”
O delegado responsável pelo caso, chefe do SIG, disse que os bens foram apreendidos pela suspeita de terem sido adquiridos com dinheiro vindo do crime de estelionato.
O modus operandi do casal consiste na venda de produtos por meio de sites como o Mercado Livre, porém, que nunca chegam ao destino. E ainda foram encontrados indícios de que o rapaz opera diversas contas em nomes de “laranjas”. O último bem adquirido por ele seria um veículo esportivo da marca Porshe avaliado em mais de R$ 1,5 milhãoe deve chegar a Dourados nos próximos dia.