Um adolescente de 17 anos morreu após se afogar em um açude na Aldeia Cachoeirinha, em Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande. O caso foi registrado na tarde deste domingo (8), enquanto o jovem brincava com amigos no local.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava acompanhada de outros dois adolescentes logo após o almoço, quando decidiu atravessar o açude. Durante o trajeto, ele acabou afundando e não retornou à superfície.
Os amigos acionaram inicialmente o cacique e familiares da vítima, que posteriormente entraram em contato com os bombeiros. A equipe de resgate foi deslocada até a área indígena e iniciou as buscas com base nas informações repassadas pelo irmão do adolescente.
De acordo com a corporação, o jovem permaneceu submerso por aproximadamente uma hora. O corpo foi localizado cerca de 30 minutos após o início das buscas, por volta das 13h30.
Após a retirada do corpo da água, a Polícia Civil esteve no local para realizar os procedimentos periciais. Em seguida, o corpo foi liberado para a funerária.



