Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Em vídeo publicado no Twitter, Bolsonaro critica governadores sobre ICMS do combustível

“Agora, vão conhecer a verdade, quem paga a conta é a ponta da linha, não é apenas o consumidor, mas (também) alguém que paga mais porque o frete ficou mais caro”, ressaltou

09 de mar 2020 - 09h:21 Créditos: Luiz Guilherme
Crédito: Divulgação

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro publicou ontem (8), um vídeo na sua conta do Twitter criticando os governadores do país sobre a resistência de mudar o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) do combustível.  

De acordo com a reportagem do Estadão Conteúdo, o material foi postado pelo deputado e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Além disso, o jornal menciona a conversa de Bolsonaro com o bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, em que supostamente eles estariam mencionando o rompimento de contrato de patrocínio da Petrobras com a McLaren, equipe de Fórmula 1.

“Acaba com esse negócio, vai lá: não tinha cláusula de rescisão (no contrato). A que ponto estavam as instituições, loteadas por partidos políticos no Brasil... Não estou atacando o Congresso, mas um costume, uma praxe, um vício que tinha lá. Todo mundo, ah, tem que mudar o Brasil, mas com as mesmas práticas não dá”, disse Bolsonaro ao lado de Fittipaldi.  

Em seguida, o presidente passou a falar dos preços dos combustíveis e dos pedágios elevados.  

“Emerson, pela quinta vez no ano baixamos o preço do combustível (da Petrobras); a última foi cinco por cento na refinaria. Sabe quanto baixou na bomba? Zero. Esse é o Brasil, e quando eu falo de quem é a responsabilidade, pessoal faz listinha, assinam 15, 20 personalidades para dar pancada em mim: ‘Eu tô atingindo governador’. Não estou atingindo, estou mostrando uma realidade”, afirmou.  

Bolsonaro ainda disse que se depender dele, o ICMS será zerado no preço da refinaria.  

“Agora, vão conhecer a verdade, quem paga a conta é a ponta da linha, não é apenas o consumidor, mas (também) alguém que paga mais porque o frete ficou mais caro”, ressaltou.  


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias