Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Formada delegação que levará o nome de MS ao Campeonato Brasileiro Região IV de judô

O torneio teve o apoio do Governo do Estado, via Fundesporte

09 de mar 2020 - 10h:38 Créditos: Redação
Crédito: Mauro Resstel

Está formada a delegação que representará Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Região IV de judô, que será realizado nos dias 4 e 5 de abril, em Campo Verde-MT, a 131 quilômetros da capital Cuiabá-MT. A equipe sul-mato-grossense foi definida durante o Meeting Estadual, organizado pela Federação Estadual de Judô (FJMS) no Ginásio do Colégio Oswaldo Tognini/Funlec, em Campo Grande, no sábado (7). O torneio teve o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Garantiram vaga à competição regional os dois primeiros colocados em cada categoria de peso, nas classes sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21 e sênior. Ao todo, viajarão ao interior do Mato Grosso 142 atletas, sendo 132 de clubes e 10 de projetos sociais. A delegação também será composta por um chefe de delegação, um fisioterapeuta e 13 técnicos.

Segundo a FJMS, o destaque do Meeting foi o equilíbrio entre os clubes da capital e interioranos. Das seis primeiras agremiações com o maior número de judocas inscritos, três são de Campo Grande (Associação Desportiva Moura/Clube Estoril, Associação Atlética Judô Futuro e Judô Clube Rocha/Rádio Clube) e três do interior (Associação Yada, de Itaporã; Clube Sakurá e Associação Cano, ambos de Dourados). No total, participaram 449 judocas (266 no masculino e 183 no feminino), de 24 clubes e sete projetos sociais do Estado.

Na disputa por equipes, a Associação Desportiva Moura/Clube Estoril, foi a campeã geral no quadro de medalhas, obtendo 50 medalhas (19 de ouro, 13 de prata e 18 de bronze). O Clube Rocha/Rádio Clube terminou na segunda colocação, com 19 medalhas (13 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze). Completou o pódio a Judô Futuro, ao conquistar 29 medalhas (10 de ouro, 13 de prata e 6 de bronze). Vale lembrar que o Meeting segue o sistema olímpico, em que as condecorações douradas têm peso maior na classificação final.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias