Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Mais 5 municípios de MS receberão sinal digital da TVE Cultura

Projeto de expansão no Estado está na segunda de sete fases

09 de mar 2020 - 16h:32 Créditos: Da redação
Crédito: Divulgação

Na segunda fase do projeto de expansão do sinal digital da TVE Cultura, mais cinco municípios sul-mato-grossenses estarão aptos a receberem as transmissões. A partir dessa semana, passam a integrar a lista as cidades de Rio Verde, Bela Vista, Miranda, Fátima do Sul e Pedro Gomes.

Na primeira de sete etapas do processo de ‘interiorização’ do sinal digital, foram beneficiadas Campo Grande e Dourados, com sinais contemplando as cidades do entorno. A previsão é que a transmissão digital da TVE Cultura alcance 70% da população em  22 municípios do Estado.

Para prefeitos das localidades contempladas, a expansão representa a possibilidade de acesso a programação cultural de qualidade, principalmente em relação a atrações voltadas ao público infantil. A ampliação do sinal está inserida nas ações do Governo Presente, programa lançado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (7).

Segundo o cronograma de expansão da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), a terceira etapa de disseminação do conteúdo digital será nos municípios de Bonito e Maracaju; seguidos de Antônio João e Bodoquena, pela quarta etapa; passando por Coxim, Rio Negro e São Gabriel do Oeste, na quinta etapa; Anaurilândia, Ivinhema e Glória de Dourados, na sexta; e terminando na sétima fase contemplando canais de Naviraí, Iguatemi, Eldorado e Sete Quedas.

*Com Midiamax

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias