O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu no sábado (7), quatro pessoas e apreendeu um adolescente, por tráfico de drogas e contrabando de cigarros do Paraguai, durante abordagem a um ônibus de passageiros, em Dourados.
De acordo com a ocorrência, entre os presos está um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 29, que estavam transportando 8,5kg de maconha e 4,2kg de skunk, conhecida também como ‘super-maconha’.
Já as outras duas prisões e apreensão da adolescente, aconteceram decorrente do contrabando dos cigarros, sendo que foram encontrados com as autoras, 275 pacotes do produto. A idade das outras duas mulheres não foi divulgada, já a menor, tem 17 anos.
Ainda segundo o registro policial, o ônibus realizava o itinerário Ponta Porã – Campo Grande, quando foi abordado pelo DOF, e os militares localizaram a droga e os cigarros no compartimento de bagagens.
Também havia droga em uma mala de mão. A mulher de 29 anos, disse aos policiais que pegou 2,5kg de skunk no terminal rodoviário de Ponta Porã, e levaria até a rodoviária em Dourados. Já o homem, de 31, contou que foi contratado para pegar os 8,5kg de maconha mais os 1,7kg da ‘super-maconha’ em Ponta Porã e levá-los até Florianópolis (SC).
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde as duas mulheres que transportavam os cigarros (cem pacotes cada uma) foram liberadas após a confecção do Boletim de Ocorrência.
A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar. Já o casal, preso com a droga, permaneceu na Defron à disposição da Polícia Judiciária.