No dia da mulher a vereadora Camila Valadão (Psol), foi criticada pelo vereador Gilvan da Federal, pois o mesmo julgou a sua roupa, dizendo que não era ‘formal’.
O caso aconteceu na câmara de Vitória. Quando a parlamentar foi convidada pelo presidente da casa, Davi Esmael (PSD), para ocupar uma mesa diretora de destaque.
“Algumas considerações sobre o regimento interno. Creio aqui que os vereadores aqui têm que estar com traje informal, e na minha opinião a vereadora não está com traje formal para a sessão", disse o vereador.
A blusa que Camila estava usando era vermelha, de manga comprida no braço direito e expunha o ombro esquerdo.
Gilvan ainda acrescentou que "quem quer respeito, se dá o respeito".
"Sobre a minha roupa, não vejo nada e nenhum motivo pelo qual eu não possa usar. Só por que estou com o braço de fora? Aliás, já estive com essa blusa em várias outras sessões, em nenhum momento teve nenhum comentário sobre a minha roupa. Curioso que isso aconteça no Dia da Mulher", retrucou a vereadora.
Em Vitória são duas mulheres que foram eleitas vereadoras. A vereadora Karla Coser (PT) disse que, por várias vezes, sentiu falas dela e da parlamentar Camila Valadão diminuídas pelos colegas.