Menu
Sábado, 07 de setembro de 2024

Pela primeira vez, Gaeco participa do quinto curso de formação da Guarda Municipal de Dourados

Instrutores convidados ministraram aula para 27 alunos sobre Inteligência, contra inteligência e segurança orgânica

09 de abr 2024 - 08h:39 Créditos: PREF. Dourados
Crédito: Fotos: Kátia Kuratone/Prefeitura de Dourados

O 5º Curso de Formação Profissional da GMD (Guarda Municipal de Dourados) contou pela primeira vez com a participação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial De Repressão ao Crime Organizado) do MP/MS (Ministério Público do Mato Grosso do Sul), que ministrou uma aula sobre a matéria Inteligência, contrainteligência e segurança orgânica para 27 alunos da nova turma de futuros agentes da corporação.

A colaboração contou com a presença de representantes do Gaeco de Campo Grande e de Dourados, que falaram da experiência e das atribuições do órgão.

Segundo os instrutores responsáveis pelo convite ao Gaeco, Daniel Monteiro e Rodrigo Acunha, ambos agentes da GMD desde 2018, essa participação é inédita. “É uma honra muito grande receber o Gaeco na nossa formação, eles que atuam na área de inteligência do judiciário e segurança pública, e são uma grande referência na segurança do Estado”, pontua Monteiro.

Essa é a quinta edição do Curso de Formação e contempla candidatos remanescentes do último concurso realizado pela Prefeitura de Dourados. Os novos agentes passam por uma academia durante quatro meses, com formação prevista de 986 h/aula. Segundo a Matriz Curricular de Formação estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), a carga curricular deveria ser de 540 h/aulas.

Na programação do curso, estão sendo realizadas aulas, entre outros temas, de policiamento comunitário, fiscalização ambiental, fiscalização de trânsito, armamento e tiro, atendimento ao público e a grupos vulneráveis, entre outras disciplinas necessárias para o trabalho diário de um guarda municipal.





Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias