Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Comerciantes estão apostando em delivery

Com fronteira fechada e o dólar muito alto tem que ter outras opções

09 de mai 2020 - 10h:47 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Porã News, Arquivo

A divisa entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai está fechado a mais de um mês. E as lojas estão com as portas baixadas, por causo do novo coronavírus. 

Uma das opções encontradas para aumentar as vendas são as entregas delivery, porém nem isso está ajudando muito os comerciantes. 

Conforme o presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, alguns poucos lojistas estão se virando como podem e optaram em fazer entregas de diversos produtos. A esperança dos comerciantes é que a quarentena possa enfim acabar e a rotina volte ao normal.

Mas de acordo com Victor, a solução seria a abertura da fronteira, haja vista que os clientes são, na maioria, brasileiros em busca de produtos importados e mais baratos. “O faturamento está zero. Alguns fazem delivery, mas não é nada. No dia 25 de maio algumas lojas vão abrir, mas a fronteira continuará fechada”, disse.

Porém até mesmo na hora que for abrir a fronteira os brasileiros irão pensar bem antes de gastar, pois o dólar está ultrapassando os R$ 5,70.

A fronteira do Paraguai com o Brasil foi fechada no dia 25 de março. 

E durante a quarentena os comerciantes viram suas vendas despencarem cerca de 40%. 



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias