Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

EUA assina acordo para fornecer 500 milhões de doses de vacina a mais de 100 países

A previsão é para ser entregue até 2022

09 de jun 2021 - 16h:45 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O governo dos Estados Unidos assinou um acordo com a farmacêutica Pfizer para fornecer 500 milhões de doses de vacina contra a covid-19 a mais de cem países até o fim de 2022.  

A informação foi noticiada primeiro pelos jornais "The New York Times" e "The Washington Post", citando fontes ligadas a esta negociação. A agência internacional de notícias Reuters também confirmou a existência deste acordo.

Antes de embarcar para a Inglaterra, onde acontecerá nesta quinta (10) o encontro do G7, grupo que reúne as maiores economias do mundo, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que faria um anúncio sobre uma estratégia global de vacinação.

Fontes citadas pelo "Times" afirmam que os EUA pagarão um preço abaixo do praticado no mercado pelas doses e que 200 milhões delas serão distribuídas ainda em 2021. O restante, 300 milhões, no próximo ano.

Não há informações sobre quais países poderão receber as doses e de que forma elas serão distribuídas.

Em maio, os EUA anunciaram uma doação de 80 milhões de doses de vacinas. Um primeiro carregamento, que começou a ser distribuído semana passada, entre elas o Brasil. Essa remessa não tem relação com as 500 milhões contratadas da Pfizer.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias