Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Instagram explica como seus algoritmos ordenam posts no feed

Rede social apresentou detalhes sobre os critérios que utiliza para priorizar conteúdos e respondeu às acusações de que limita o alcance de certos posts sem avisar usuários

09 de jun 2021 - 10h:22 Créditos: Roberta Ferreira
Crédito: Divulgação

O Instagram deu mais detalhes sobre como decide quais posts são priorizados nas diferentes seções do aplicativo.  

A rede social afirmou que as informações foram divulgadas para ajudar os usuários a entenderem o funcionamento do feed, dos stories.  

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (8), há explicações sobre como funcionam os algoritmos do Instagram.  

A rede social afirmou que não usa apenas uma solução, mas, sim, “uma variedade de algoritmos, classificadores e processos, cada um com sua própria finalidade”.

Segundo a plataforma, os usuários ficavam sem visualizar 70% dos posts em seus feeds em 2016, quando as fotos eram organizadas apenas com base na data em que foram publicadas. Naquele ano, a rede social fez mudanças para mostrar o que entende atrair mais o interesse de cada pessoa.

Os algoritmos usados no feed e nos stories levam em consideração centenas de sinais, como são chamados os critérios para definir o que aparecerá primeiro. Nessas seções, o objetivo é destacar o que foi publicado pelas pessoas que você segue.

Por isso, a rede social analisa, por exemplo, informações sobre o post. Isso inclui dados como o número de curtidas, horário em que foi publicado e quando possível, a localização em que ele foi feito.

O Instagram afirmou que também avalia informações sobre o autor do post, o que inclui a frequência com que você interage com essa pessoa nas últimas semanas e se você costuma comentar nos posts dela.  

A rede social avalia ainda sua atividade recente, para entender os assuntos pelos quais você se interessa.

A partir dos sinais, são realizadas predições sobre o post, ou seja, tentativas de antecipar qual a probabilidade de você se interessar pelo conteúdo.  

“Adicionamos e removemos sinais e predições ao longo do tempo, trabalhando para entender melhor pelo que você se interessa”, explicou a plataforma.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias