O Instagram deu mais detalhes sobre como decide quais posts são priorizados nas diferentes seções do aplicativo.
A rede social afirmou que as informações foram divulgadas para ajudar os usuários a entenderem o funcionamento do feed, dos stories.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (8), há explicações sobre como funcionam os algoritmos do Instagram.
A rede social afirmou que não usa apenas uma solução, mas, sim, “uma variedade de algoritmos, classificadores e processos, cada um com sua própria finalidade”.
Segundo a plataforma, os usuários ficavam sem visualizar 70% dos posts em seus feeds em 2016, quando as fotos eram organizadas apenas com base na data em que foram publicadas. Naquele ano, a rede social fez mudanças para mostrar o que entende atrair mais o interesse de cada pessoa.
Os algoritmos usados no feed e nos stories levam em consideração centenas de sinais, como são chamados os critérios para definir o que aparecerá primeiro. Nessas seções, o objetivo é destacar o que foi publicado pelas pessoas que você segue.
Por isso, a rede social analisa, por exemplo, informações sobre o post. Isso inclui dados como o número de curtidas, horário em que foi publicado e quando possível, a localização em que ele foi feito.
O Instagram afirmou que também avalia informações sobre o autor do post, o que inclui a frequência com que você interage com essa pessoa nas últimas semanas e se você costuma comentar nos posts dela.
A rede social avalia ainda sua atividade recente, para entender os assuntos pelos quais você se interessa.
A partir dos sinais, são realizadas predições sobre o post, ou seja, tentativas de antecipar qual a probabilidade de você se interessar pelo conteúdo.
“Adicionamos e removemos sinais e predições ao longo do tempo, trabalhando para entender melhor pelo que você se interessa”, explicou a plataforma.