Menu
Quinta, 21 de novembro de 2024

Inmet: tempestade cobre todo Mato Grosso do Sul; há risco de queda de árvores e alagamentos

Alerta do Instituto mostra tempestade cobrindo todo o Mato Grosso do Sul nesta quinta

09 de jun 2022 - 09h:07 Créditos: MidiaMax
Crédito: Reprodução/Inmet

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta de tempestade que contempla todo o estado de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (9). Segundo o alerta, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm no acumulado do dia, com ventos intensos que vão 60 a 100 km/h, queda de granizo.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O alerta vai até às 11h da manhã, horário de MS. Este cenário ocorre devido ao avanço de um sistema frontal, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia.


Tempestade e frente fria


A previsão continua de chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com possível tempestade, acompanhada de raios, rajadas de vento e queda de granizo, principalmente nas regiões central e norte. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este cenário ocorre devido ao avanço de um sistema frontal, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia.

Em Campo Grande, a temperatura vai variar entre 19°C a mínima e 23°C a máxima. Já em Dourados a mínima fica em 17°C, com máxima de 21°C. Em Três Lagoas pode se chegar a 25°C, com mínima de 19°C. Já na região norte do Estado, em Coxim, a máxima se estende até 27°C.

Para região do Pantanal, em Corumbá, a variação será de 20°C de mínima) e 23°C a máxima, tendo em Porto Murtinho mínima de 19°C e máxima de 22°C. Já em Ponta Porã e Iguatemi, a previsão segue de mínima de 17°C e máxima de 20°C.

Estas áreas de instabilidade, com chuva, seguem pelo Estado e vão provocar uma queda de temperatura entre sexta-feira (10) e sábado (11), com uma frente fria que vai derrubar as temperaturas para mínimas de 5°C a 10°C no Estado.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias