
Nesta quinta-feira (9), teve início por volta das nove e meia da manhã uma manifestação feita por funcionários de um frigorifico da cidade paraguaia reuni cerca de 600 funcionários.
Segundo informações do site Ponta Porã News, a manifestação aconteceu na rodovia PY (Colônia Fortuna Guazu), distrito de Pedro Juan Caballero, o protesto foi contra uma determinação do CONACOM Conselho Nacional de Competência, que proíbe o retorno das atividades no frigorifico, na qual deveria ter retornado a partir do dia 01 de junho, no entanto solicita um prazo de 30 a 90 dias para novas avaliações.
Protestantes foram atendidos pelo Governador Ronald Azevedo, após funcionários seguiram com manisfesto para a governadoria do Departamento de Amambay, que prontamente, garantiu a solicitação dos funcionários mencionando que em uma semana a situação estaria normalizada e voltaria às atividades normais.