O TikTok lançou uma plataforma para usuários se candidatarem a vagas de emprego de uma forma diferente. Em vez do currículo tradicional, eles poderão mandar vídeos curtos para se apresentarem às empresas.
O programa piloto conta com um site implementado na última quarta-feira (7). Na fase de testes, prevista para acontecer até 31 de julho, ele ficará restrito a vagas oferecidas por empresas nos Estados Unidos.
Os recrutadores podem publicar as ofertas de emprego no site criado pela rede social e os usuários podem se inscrever enviando um vídeo com a hashtag #TikTokResumes.
No momento, 37 empresas, incluindo o TikTok, já estão destacando suas vagas de emprego no site. Na página, os candidatos são orientados a não incluírem dados pessoais, como número de telefone e e-mail, nos vídeos.
"O TikTok Resumes está oficialmente aberto e aceitando currículos de vídeo do TikTok", disse o chefe global de marketing da rede social, Nick Tran.
"Estamos honrados por podermos fazer parceria com algumas das marcas mais admiradas e emergentes do mundo, enquanto testamos uma nova maneira para os candidatos a empregos mostrarem suas experiências e habilidades de maneiras criativas e autênticas", acrescentou.
Segundo Tran, a hashtag #CareerTok já é muito popular entre os usuários. "Mal podemos esperar para ver como a comunidade vai adotar o TikTok Resumes e ajudar a reimaginar o recrutamento e a descoberta de empregos", afirmou.