Menu
Domingo, 22 de dezembro de 2024

Vice-prefeito Carlos Augusto em entrevista exclusiva

Jornal O Vigilante MS

09 de jul 2021 - 15h:38 Créditos: Redação
Crédito: Redação

Na manhã desta sexta-feira esteve presente no estúdio de redação Jornal O Vigilante o vice-prefeito Dr. Carlos Augusto, que na ocasião da entrevista exclusiva esclareceu assuntos sobre a situação atual da área da Saúde da Cidade de Dourados.

 Ele que é natural da Grande Cidade Dourados, bem como o Prefeito Alan Guedes, os dois sendo douradense aumentando a responsabilidade dos seus antecessores, comprometendo-se em entregar a cidade mais próspera e melhor para se viver.

 Como atual vice-prefeito Dr. Guto se dispõe para continuar retratando os percalços que herdaram da gestão anterior. Dentro dos seis meses de gestão, Guto juntamente coma Equipe vem solucionando problemas considerados anteriormente crônicos disse ele:  “ É natural que as pessoas querem os problemas resolvidos mais rapidamente, embora tenha os tramites que os processos precisam ser seguidos, dentro do que é preconizado no setor público”.

 Com várias reuniões entre os gestores, esta relação vem sendo produtiva conduzindo o time do secretariado que frequentemente vem monitorando as programações das secretarias de saúde, inclusive.

Sobre a pandemia COVI-19 a cidade de dourados passou por um rigoroso lockdown o que  resultou no benefício da população servindo de exemplo de eficácia para demais municípios do estado, uma decisão dura e difícil que  envolve  a vida e a economia da população. “As decisões desse âmbito, foram tomadas com base nos números, que outrora eram terríveis e assustadores” e conclui: “ naquele momento foram priorizados a vida e o atendimento das pessoas, claro que setores sofreram com a decisão, mas dentro das suas atribuições e paulatinamente à medida que a pandemia regride, o município, sem dúvida nenhuma, volta a tomar um novo rumo”.

Vale lembrar que as vacinas disponibilizadas, todas sem exceção são comprovadas eficientes contra o corona vírus, para que todos possam ser imunizados e assim cuidando das famílias douradenses.

Ainda na entrevista, internautas participaram com perguntas ao vivo, na ocasião que o vice-prefeito esclareceu: “ Os setores são contratuais, e embora a FUNSAUD esteja dentro das instalações da prefeitura,  ela recebe recursos próprio,  tem gerencia,  presidência, autonomias e deliberações regidas por um contrato de gestão entre a prefeitura municipal de Dourados/secretaria de saúde e a FUNSAUD para receber a prestação de serviço,  tal contrato tem valores, clausulas a serem seguidos,  impedindo que o prefeito quebre os protocolos, no entanto cabe a fiscalização da gerencia da presidência da FUNSAUD, no que diz respeito”.  Como por exemplo o 13º salário aos servidores da área, é umas das questões que devam ser diretamente respondidas pela gestão da FUNSAUD.

O vice-Prefeito não declarou o posicionamento da prefeitura sobre a chamada dos remanescentes da guarda municipal, na ocasião em que um internauta indagou, e orientou maiores esclarecimentos a serem procurados na Procuradoria.

E encerrou com notícias de novas contratações de médicos através de processo seletivo para o programa Estratégia Saúde da Família (ESF), para acompanhar as famílias com mais proximidade e maior reestruturação da saúde básica nas estruturas, insumos e RH.

Mais informações sobre o ESF em: https://www.dourados.ms.gov.br/index.php/processo-seletivo-para-contratacao-de-medicos-continua-aberto/

  

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias