O ex-suplente de deputado do Paraguai Carlos Rubén Sánchez Garcete, o “Chicharõ”, foi fuzilado por pistoleiros na manhã de hoje em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã. Ainda não se sabe ao certo a quantidade de tiros, mas ele teve o corpo destroçado pelos disparos de fuzil, submetralhadora, escopeta e pistola.
Com reduto em Capitán Bado, outra cidade paraguaia vizinha de Mato Grosso do Sul, Carlos Rubén era apontado como poderoso traficante de drogas da fronteira.
Ele estava com a mulher em uma casa com forte sistema de segurança. O filho do casal, a empregada e seguranças de Carlos também estavam na residência.
Logo pela manhã, os pistoleiros acionaram o interfone e falaram que seriam agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) para fazer buscas na casa. Ao abrir o portão, a empregada foi dominada, assim como os seguranças. Nenhum deles foi ferido. A mulher a criança também foram poupados.
“Chicharõ” foi morto no quarto. Paredes de concreto ficaram crivadas de balas. Portas de vidro também foram estouradas.
De oito a dez homens armados invadiram o local para matar o ex-político. Na saída, o bando se deparou com uma viatura da Polícia Nacional e abriu fogo contra os policiais.
Em menor número e superados em armamento, os policiais recuaram enquanto os pistoleiros fugiam. Os dois carros usados no ataque foram encontrados queimados.
Fonte: Dourados Informa.