Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Caminhão que seguia com mais de meia tonelada de maconha para o Rio de Janeiro foi apreendido pelo DOF

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus

09 de set 2020 - 14h:56 Créditos: SeComSoc DOF/Sejusp
Crédito: SeComSoc DOF/Sejusp


Iguatemi (MS), 9 de setembro – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de hoje, um caminhão Mercedes-Benz 1513 de cor vermelha carregado com 631,000 Kg de maconha e 2,350 Kg de Skank.



A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, no município de Iguatemi.


Os militares deram ordem de parada ao condutor do caminhão, um homem de 46 anos de idade, que estava visivelmente agitado. Durante a vistoria localizou-se, na carroceria, um fundo falso onde estavam os 638 volumes prensados de maconha e os cinco volumes de Skank.


O homem disse que pegou o veículo com o entorpecente em Paranhos (MS) e que foi contratado para entrega-lo na cidade do Rio de Janeiro.


A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi, onde o homem permaneceu detido à disposição da Polícia Judiciária.


O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias