Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Empresário de MS diz que esteve com Bolsonaro e que ordem é “abrir estradas a força” caso caminhoneiros não suspendam manifestações

O Vigilante entrou em contato com Cavol que não respondeu aos questionamentos

09 de set 2021 - 11h:47 Créditos: Linckon Lopes
Crédito: Reprodução

Um áudio atribuído ao empresário Cláudio Cavol, que é presidente do Sindicato dos Transportadores de cargas do Mato Grosso do Sul, informa que ele esteve ontem (8) com o presidente Jair Bolsonaro e pediu que “os transportadores não venham aderir essa ideia de parar seus caminhões e que continuem rodando e transportando pelo país.”. 

O áudio foi divulgado em grupos de WhatsApp. Além disso, Cavol afirma que o próprio presidente teria dito que “converse amigavelmente até amanhã, a partir de aí caso eles não venham abrir as estradas, será feito a força” e ele estava apenas transmitindo a vontade do próprio presidente.

“Hoje estou em Brasília, cheguei hoje de manhã bem cedinho, tinha um compromisso aqui na CNT(Confederação Nacional de transportes) e após esse compromisso bem sucedido sob a criação da nossa confederação, nós, juntamente com o Roberto Mira, o mesmo conseguiu uma reunião com o Presidente da República Jair Bolsonaro e rapidamente nós chamaram para lá, corremos para lá e rapidamente fomos atendidos, no meio de uma agenda e outra pelo nosso presidente. Falamos sobre a situação de paralisação do nosso país das manifestações, foram 20 minutos de uma conversa muito boa, podemos sentir o presidente cansado, dizendo que é quase impossível governar com o STF na “cola” e também dizendo que paralisação neste momento nas estradas é um tiro no pé do governo federal. Pede que os transportadores não venham aderir essa ideia de parar seus caminhões e que continuem rodando e transportando pelo país. Junto a ele estava o ministro da justiça, onde havia acabado de receber ordem do Presidente da República para que converse com os grevistas e manifestantes que estão paralisando as estradas que converse amigavelmente até amanhã, a partir de aí caso eles não venham abrir as estradas, será feito a força, então estou transmitindo a vontade do nosso presidente, ele acha que as manifestações do dia 7 foram muito boas e mostraram a força que a classe produtora do país tem, e a vontade de que haja realmente mudança em nosso país. O resumo do dia foi esse, espero que a maioria concorde com o que o presidente falou e espero que a maioria dos transportadores venham seguir essa linha de pensamento que ele nos passou.”

O Vigilante entrou em contato com Cavol que não respondeu aos questionamentos e a assessoria informou que iria dar um retorno.

Na manhã de hoje o Ministério da Infraestrutura divulgou novo boletim sobre a situação de bloqueios nas estradas e informou que, às 8h de hoje, foram registrados pontos de concentração em rodovias federais em 16 estados. 

Os bloqueios começaram anteontem, durante os atos de caráter golpista do 7 de Setembro convocados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e seguiram ao longo da quarta-feira. Em Mato Grosso do Sul há pelo menos quatro trechos de rodovias com o trânsito parado. Confira a matéria sobre a paralisação dos Caminhoneiros  https://ovigilantems.com.br/noticias/ver/08-09-2021/caminhoneiros-paralisam-rodovias-em-oito-estados-e-acendem-alerta

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias